Apoio ao cliente - 707 234 234
Crise De 69: O Ano Em Que Sonhámos Perigosamente

Notas

O bilhete de Família é composto por 2 adultos + duas crianças ≤12 anos ou 1 adulto + 3 crianças ≤12 anos. Apenas disponível na bilheteira do Convento São Francisco.

Classificação etária: M/6. Não é permitida a entrada a crianças com -3 anos. Ao abrigo do art.º 26 do decreto-lei 23/2014 de 14 fevereiro, «Os menores de três anos só podem assistir aos espetáculos classificados “Para todos os públicos” desde que a lotação do recinto seja reduzida em 20%».

Para adquirir bilhetes de Mobilidade Reduzida, contatar a bilheteira do Convento São Francisco: telefone 239 857 191 (diariamente, das 15h30 às 20h00) ou através do email bilheteira@coimbraconvento.pt.

Descrição

É um projeto de teatro, em forma de visita guiada, que percorre uma linha de tempo instalada nos espaços do Convento São Francisco.

Nessa linha de tempo o público é convidado a descobrir a cronologia da história oficial da Crise Académica de 1969, cruzando-se com a cronologia da história subjetiva. E nessa interseção vamos à procura do que ficou por dizer. Do que está entrelinhas.

A partir de testemunhos de vários historiadores que se debruçaram sobre esta temática, testámos, tal como um fotógrafo, encontrar diferentes ângulos para analisar o que ficou registado nos 50 anos que celebram a Crise Académica de 1969.

E ao analisar como a transmissão da memória da Crise Académica de 1969 ocorre, esperamos poder transmiti-la a outros, e com isso mantê-la viva e luminosa para as gerações futuras.

Uma criação de Ricardo Correia em colaboração com Sofia Coelho e Joana Corker. Numa produção da Casa da Esquina, e Encomenda da Câmara Municipal de Coimbra/Convento São Francisco.

Promotor

MUNICÍPIO DE COIMBRA