Apoio ao cliente - 707 234 234
Conferência | Pilar Silva Maroto E Joaquim Caetano

Descrição

Conferências
15 abril | Sala Luís de Freitas Branco | Hora 15h00
Pilar Silva Maroto | Joaquim Oliveira Caetano
Em torno da exposição do V Centenário de Jerónimo Bosch no Museu do Prado, o CCB recebe dois dos maiores especialistas da obra de Bosch, Pilar Silva Maroto, do Museu do Prado, e Joaquim Oliveira Caetano, do Museu Nacional de Arte Antiga.
 
Pilar Silva Maroto
Pilar Silva Maroto, Doutora em História de Arte pela Universidade Complutense de Madrid, é professora titular de História de Arte da Idade Moderna (Renascimento e Barroco) no Departamento de História de Arte II da Faculdade de Geografia e História da Universidade Complutense de Madrid. Integra, desde 1 de março de 1997, a Comissão de Serviços no Museu Nacional do Prado como chefe do departamento de pintura espanhola (1100-1500) e pintura flamenga e escolas do norte (1400-1600).
 
Joaquim Oliveira Caetano
Joaquim Oliveira Caetano é Doutor em História de Arte pela Universidade de Évora. Trabalhou na Biblioteca Nacional de Portugal, no Museu de Évora (onde foi diretor de 2000 a 2010) e no Museu Nacional de Arte Antiga, onde é conservador na coleção de pintura. Foi comissário de várias exposições, em Portugal e Espanha, e conferencista em vários museus e universidades europeias e americanas. Entre os seus últimos trabalhos conta-se a colaboração na exposição El Bosco, la exposición del V Centenario (Madrid, Museu do Prado, 2016) e a participação no Congresso Jheronimus Bosch: his Patrons and his Public (s’Hertogenbosch: Jheronimus Bosch Art Center, 2014).
 
 

Promotor

Fundação Centro Cultural Belém