Apoio ao cliente - 707 234 234
Concerto Final Masterclass-Dir. Johannes Schlaefli

Descrição

Concerto Final da Masterclass de Direção de Orquestra
 
Orquestra Clássica do Centro
Maestro Johannes Schlaefli 
Solista: Manuel de Almeida Ferrer - violino
 
No âmbito da parceria entre a Universidade de Belas Artes de Zurique (ZHdK) e a Orquestra Clássica do Centro, a Antiga Igreja do Convento São Francisco acolhe o Concerto Final da Masterclass de Direção de Orquestra coordenado pelo internacionalmente reconhecido Maestro e Professor Johannes Schlaefli da “Zürich Academy of the Arts”.
Convidamos o público a apreciar o resultado dos quatro dias de trabalho - 20 a 24 de Março de 2019, que decorrerão no Pavilhão Centro de Portugal. Com apoio da Câmara Municipal de Coimbra, o concerto conta ainda com a participação do 1.º violino, Manuel de Almeida Ferrer, recente vencedor do 1.º Prémio Vasco Barbosa atribuído pela Camerata Atlântica.
 
Johannes Schlaefli é atualmente o diretor musical da Mannheim Chamber Orchestra, diretor musical da Orquestra Sinfônica Collegium Musicum em Basel e professor de direção de orquestra na Universidade de Artes de Zurique. Um dos professoras mais requisitados em todo o mundo. Colabora com instituições como a Sibelius Academy Helinski, a Juilliard School New York, a Orquestra Sinfônica da cidade de Birmingham, e faz partes da direção do Festival Gstaad Menuhin. Como professor convidado, ensinou por toda a  Europa, como é o caso das  Universidades de Música de Viena, Berlim, Leipzig, Hamburgo e Manchester. Johannes Schlaefli colabora regularmente como conferencista e jurado no  prestigiado “Dirigentenforum” do German Music Council. Atualmente, é responsável pela  Alumni-Sinfonieorchester Zürich e a Academic Chamber Orchestra Zürich. Como maestro convidado, ele já regeu orquestras como  a Tonhalleorchester Zürich, a Hong Kong Sinfonietta, a Indian Chamber Chamber Orchestra, a Zurich Chamber Orchestra, a Munich Radio Orchestra ou a Orchestra della Svizzera Italiana 
 
Programa
F. Mendelssohn – Concerto para Violino em Mi menor ( cc 28min)
L. V. Beethoven – Sinfonia nr. 3 'Eroica' (45 min)

A Orquestra Clássica do Centro é uma estrutura financiada pela DGARTES e pelo Município de Coimbra.


Promotor

MUNICÍPIO DE COIMBRA