Apoio ao cliente - 707 234 234
Circum - Navegações

Descrição

O Coliseu Porto Ageas abre novamente as portas à Orquestra Metropolitana de Lisboa para levar o público numa viagem musical, em celebração dos 500 anos da primeira volta ao mundo, iniciada por Fernão de Magalhães em 1519.
 
“Circum-navegações” acontece a 28 de setembro, sábado, e tem como derradeiro destino o Continente Americano. Não aquele que Fernão de Magalhães viu no século XVI, mas sim a Nova Iorque de 1892, para onde emigrou o compositor Antonín Dvorák, e cuja viagem o inspirou a criar a “Sinfonia do Novo Mundo”. Um hino à descoberta de novos mundos e culturas.
 
Antes, visitaremos o génio do compositor espanhol Joaquín Rodrigo, cuja obra mais emblemática é o “Concerto de Aranjuez”, inspirado num passeio idílico do músico pelos jardins do Palácio Real de Aranjuez.  Também será interpretada uma das suas últimas criações, “Palillos y panderetas”, onde baquetas e pandeiretas nos transportam até às margens do rio Manzanares, que atravessa Madrid. Na guitarra estará o solista portuense João Diogo Leitão, vencedor do Prémio Jovens Músicos.
 
Solista e Orquestra Metropolitana de Lisboa a remar para o mesmo lado, sempre com o Maestro Pedro Amaral ao leme de mais um grande concerto no Coliseu.
 
Programa:
 
Concierto de Aranjuez
Palillos y panderetas, de Joaquín Rodrigo
Sinfonia do Novo Mundo, de Antonín Dvorák 
 
 

Promotor

AACP