Apoio ao cliente - 707 234 234
Chico Buarque - Caravanas

Notas

Para adquirir bilhetes de mobilidade condicionada por favor contacte as bilheteiras do Coliseu Porto Ageas, telefone 223394940 (de segunda a sábado das 13h às 20h30 ou através do email bilheteira@coliseu.pt)

Descrição

Chico Buarque, um dos maiores compositores e uma das mais impressionantes vozes brasileiras, apresenta "Caravanas" em Portugal com cinco datas nos coliseus. O músico sobe ao palco do Coliseu do Porto nos dias 02 e 03 de junho. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.
Depois de estrear a sua turnê em Belo Horizonte e passar pelo Rio de Janeiro, onde foi visto por quase 50 mil pessoas no total, Chico Buarque inicia em março o seu novo show, Caravanas, inspirado no álbum homônimo que o compositor lançou em 2017.
O álbum Caravanas está presente na íntegra e não inspira apenas o espetáculo, mas dá rumo a todo o repertório. As canções escolhidas conciliam-se com as mais recentes, seja por afinidades musicais ou temáticas. Através delas, Chico revisita sua própria história e reafirma, mesmo que não intencionalmente, a sua criação intemporal.
O disco traz ainda 19 canções de diferentes décadas, do início dos anos 60 até hoje. A obra de Chico confunde-se com a própria história do Brasil. Cronista apurado de seu tempo, ele traçou, em mais de 50 anos de carreira, um painel preciso do país, com seus contrastes, belezas e paixões inflamadas.
Os elogios à estreia de Caravanas foram unânimes. Além do público que esgotou as cinco noites em Belo Horizonte, a imprensa aclamou o espetáculo: “É uma resposta a todo estado de grita surda que configura o país e o mundo hoje (...) o compositor responde ao mundo torto reafirmando um mundo maior”.
O espetáculo é dedicado a Wilson das Neves, que faleceu este ano. Para relembrar uma canção composta com o parceiro e tradicional baterista de várias turnês, Chico interpreta ‘Grande Hotel’. Os músicos que acompanham o cantor são fiéis  companheiros de palco: o maestro, arranjador e violonista Luiz Claudio Ramos, João Rebouças (piano), Bia Paes Leme (teclados e vocais), Chico Batera (percussão), Jorge Helder (contrabaixo), Marcelo Bernardes (flauta e sopros) e Jurim Moreira (bateria), substituindo Wilson das Neves.





Promotor

Everything Is New ,Lda