Apoio ao cliente - 707 234 234
Ccbeat - Surma

Descrição

1 março 2019 | Pequeno Auditório | 21:00
SURMA
 
Surma é o alter-ego musical de Débora Umbelino, que é original de Leiria mas, sozinha em palco, leva-nos a visitar locais bem mais exóticos.
Inspira-se no silêncio e rodeia-se de teclas, samplers, cordas, vozes e loop stations em sonoridades que fogem do jazz para o pós-rock, da eletrónica para o noise e nos levam para paragens mais ou menos incertas, com paisagens desconhecidas e muito prazer na viagem. 
O disco de estreia, Antwerpen, lançado no final de 2017, recebeu páginas de destaque em meios como o Público, Expresso ou Blitz, figurou na maioria das listas de melhores do ano, correu doze países em digressão (passando pelos palcos do Eurosonic e do South By Southwest)  e  foi nomeado como melhor disco independente europeu pela Associação Europeia de Editoras Independentes, ao lado de nomes como The xx, Ibeyi, King Krule, Laura Marling, Fever Ray ou Haldus Harding. O primeiro single de Antwerpen, Hemma, valeu-lhe também a nomeação para os Prémios Autores SPA referentes à melhor canção do ano.
Apesar dos extensos períodos de digressão, Surma já trabalha em material novo para bandas sonoras e para um segundo disco e, neste concerto do CCB, vai poder começar a desvendar algumas dessas novidades e colaborações.
 
Apoio Antena 3

Promotor

Fundação Centro Cultural Belém