Apoio ao cliente - 707 234 234
Bruno Chaveiro

Notas

Para adquirir bilhetes de Mobilidade Condicionada por favor contacte as bilheteiras do Teatro Villaret, através do e-mail:

mobicondicionada@teatrovillaret.com

Descrição

"Bruno Chaveiro nasceu a 30 de agosto de 1993 e desde os 7 anos de idade que vive na terra que considera ser a sua, Montemor-o-Novo, no Alentejo. Foi lá que começou a aprender a tocar viola de fado.
Desde então que o Fado faz parte da sua vida. Aos 11 anos apresentou-se pela primeira vez em palco e nunca mais parou. Com 15 anos, atreveu-se a experimentar a Guitarra Portuguesa e apaixonou-se de imediato. 
2010 (com 17 anos de idade) é o ano em que se assume como Guitarrista.
Em 2013, ingressou na licenciatura em Guitarra Portuguesa na Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB). Tornou-se discípulo do Mestre Custódio Castelo (considerado um dos maiores e mais virtuosos Guitarristas da atualidade), Bruno Chaveiro terminou a licenciatura em 2016 com distinção e nota máxima (20 valores).
Tem vindo a colaborar com alguns dos mais conceituados artistas do panorama musical português como Raquel Tavares, Mísia, Pedro Moutinho, Fábia Rebordão, Jorge Fernando, Celeste Rodrigues, Carminho, Cuca Roseta, Buba Espinho, Marco Rodrigues, Ana Laíns entre outros.
Paralelamente, é músico residente numa das mais mediáticas casas de fado, a Casa de Linhares – Bacalhau de Molho, onde trabalha regularmente com Jorge Fernando (um dos mais reconhecidos fadistas, músico, compositor e produtor da História).
A vontade de partilhar a sua música, aliada a 17 anos de vivência no fado, 10 anos a tocar Guitarra Portuguesa e 5 anos a viajar pelo mundo em prol do Fado e da Música Tradicional Portuguesa, culmina no seu primeiro disco a solo que foi lançado em Março de 2019 #DESATINO."
 

Promotor

SOMOS FORÇA DE PRODUÇÃO LDA