Apoio ao cliente - 707 234 234
Brisa Ou Tufão - Mafalda Saloio

Descrição

BRISA OU TUFÃO
MAFALDA SALOIO
 
Um Projeto Satélite Circolando
Criação e interpretação Mafalda Saloio / Apoio à criação André Braga, Cláudia Figueiredo, Suzana Branco / Sonoplastia, desenho e operação de luz Pedro Fonseca/Coletivo, AC / Cenário Mafalda Saloio e Nuno Brandão / Produção Mafalda Saloio, Ana Carvalhosa, Cláudia Santos / Colaboradores no projeto António Saloio, Elena Sanz Aizpurua, Fátima Saloio, Esmeralda Saloio, Rui Simões, Alberto Carvalhal, Pedro Santiago Cal / Apoio Inês Mariana Moitas, Manuel Barosa Lda., A Marques Lda.
Co-produção Centro Cultural e Congressos Caldas da Rainha e Circolando
A Circolando é uma estrutura subsidiada por Governo de Portugal – Secretário de Estado da Cultura / Direcção Geral da Artes
Outros apoios IEFP / Cace Cultural do Porto
 
Brisa ou Tufão é um espetáculo de teatro sobre a força e a leveza do ar que nos rodeia. Sobre a importância de conviver com o invisível que sopra. De rasgar janelas e celebrar o ar!
Dependendo da sorte geográfica, emocional e humana, este ar pode fazer-nos brisa ou tufão.
Uma mulher viaja por entre terras, mede o ar e areja lugares. Para prevenir catástrofes, ensinar-nos a conviver com este invisível suave e rebelde da vida.
O que fazemos quando temos taquicardia, quando estamos cabisbaixos, quando o lufa-lufa do quotidiano nos tira o ar?
Brisa ou Tufão é um espetáculo que nos fala de como resistir celebrando a vida.
Uma “técnica de leveza e bem-estar” que traz dentro do seu kit soluções caseiras para tornar tudo mais simples.
Um espetáculo sobre a beleza das coisas simples.

Este espetáculo nasceu do projeto de teatro-dança chamado Lembranças, realizado em 2005 e dirigido pela coreógrafa Madalena Victorino, onde participaram 16 atores-criadores. Desta “lembrança” nasceu a vontade de criar Brisa ou Tufão.

Promotor

Fundação Centro Cultural Belém