Apoio ao cliente - 707 234 234
Bossarenova Trio - Atlântico

Notas

Classificação etária: M/6. Não é permitida a entrada a crianças com -3 anos. Ao abrigo do art.º 26 do decreto-lei 23/2014 de 14 fevereiro, «Os menores de três anos só podem assistir aos espetáculos classificados “Para todos os públicos” desde que a lotação do recinto seja reduzida em 20%».

Para adquirir bilhetes de Mobilidade Reduzida, contatar a bilheteira do Convento São Francisco: telefone 239 857 191 (diariamente, das 15h30 às 20h00) ou através do email bilheteira@coimbraconvento.pt.

Descrição

Bossarenova é um trio transatlântico. Junta Paula Morelenbaum, a grande voz da Bossa Nova do Brasil, e dois músicos excepcionais Alemães: o conceituado pianista Ralf Schmid e Joo Kraus, um dos melhores trompetistas europeus na actualidade.

“Atlântico” é o novo trabalho e um novo marco desta aliança virtuosa, desbravadora exponencial da música e também das memórias afetivas. Paula Morelenbaum, Joo Kraus e Ralf Schmid projetam um reencontro com o passado que não se parametriza na linha cronológica do tempo. É uma sinfonia atemporal que traduz toda a beleza e encanto da música brasileira e de seus compositores.

Celebram João Donato, reverenciam Edu Lobo e a célebre parceria entre Ivan Lins e Vítor Martins, trazem para a boca de cena a poética de Egberto Gismonti, lembram Caetano Veloso, homenageiam Tom Jobim, maestro soberano que, convidou Paula Morelenbaum para integrar a Banda Nova e com quem ela trabalhou por dez anos.

“Atlântico” é a prova da potente versatilidade desses artistas em imprimir registo único na releitura de obras consagradas. Impecável na execução de um modelo híbrido de produção musical, que se situa entre a habilidade no uso de sons sintéticos e a criatividade na aplicação desses mecanismos sempre de forma interseccional, jamais anulatória da expressão humana. O trio mergulha com propriedade e segurança neste oceano de sonoridades.
 
Paula Morelembaum – Voz
Joo Kraus – Trompete
Ralf Schmid - Piano

Promotor

MUNICÍPIO DE COIMBRA