Apoio ao cliente - 707 234 234
Bloom + Memória De Peixe

Notas

Horários:
  • Memória de Peixe às 22h00
  • Bloom ( JP Simões) às 23h15
Oferta de uma bebida de pressão/água

Descrição

“BLOOM” (JP Simões)
 
“JP Simões reinventa-se, mudando tudo: nome, língua, referências. O produto final é de uma beleza perturbadora que nos causa arrepios.”
“Sem meios nem rodeios, Bloom abre o concerto com aquele que é o single e cara do álbum, “Tremble Like a Flower” e parece levar logo o vasto público, tão expectante, como hesitante perante esta novidade, a rejubilar e dançar alegremente. Com uma sonoridade transbordante Bloom transporta-nos para os meandros de uma qualquer cidade perdida nos anos de ouro do rock, blues e jazz norte-americano. A sua bateria ricamente extasiante, as guitarras irrequietas e electrizantes, e os sopros diversos e reveladores da leveza e complexidade destas composições, obrigam-nos a reconhecer que este trabalho em nada se assemelha ao que já temos como referência de JP Simões.”
 
 
 “MEMÓRIA DE PEIXE”
 
Conhecidos pelos espectáculos enérgicos e imprevisíveis, os Memória de Peixe criam uma espécie de “diálogo” modern entre jazz e rock, com improvisos entre canções.
O projecto musical bicéfalo de Miguel Nicolau e Marco Franco constrói-se através da criação de pequenos loops de guitarra, que criam música em tempo real, com a bateria a acompanhar. São os loops  de 8 segundos que dão razão à “memória de peixe” e que sustentam também o processo criativo de uma das mais aclamadas bandas portuguesas da actualidade.
Em suma, os Memória de Peixe são a arte de criar short stories audíveis!
 

Promotor

ESPIRALMODUS, LDA