Apoio ao cliente - 707 234 234
Altas Cidades De Ossadas Boca | João Salaviza

Descrição

16 e 17 março 2019 | Pequeno Auditório | 16:00 e 21:00
ALTAS CIDADES DE OSSADAS
UM ESPETÁCULO DE JOÃO SALAVIZA
 
João Salaviza conceção e encenação
Karlon Krioulo, entre outros interpretação
Ricardo Alves Jr. assistente de encenação
Rafael Cardoso desenho de som
 
Produção BoCA – Biennial of Contemporary Arts
Coprodução Centro Cultural de Belém / Teatro Municipal do Porto – Rivoli e Campo Alegre
 
Altas Cidades de Ossadas transporta para o palco o universo do filme realizado por João Salaviza e protagonizado pelo rapper Karlon, um dos pioneiros do rap crioulo – movimento que despontou na periferia de Lisboa no começo dos anos 90.
O espetáculo percorre as memórias de um músico marcado por um brutal movimento de desterritorialização, convocando a presença de outras vozes e outros corpos que em cena revolvem as ruínas de um bairro demolido - a Pedreira dos Húngaros – enquanto resgatam o imaginário de um país cuja História é, também ela, indissociável de um violento processo – Cabo Verde.
Entre o murmúrio e a revolta: o rap – canto dos colonizados, como em Cahier d’un Retour au Pays Natal, o poema épico e epopeia espiritual de Aimé Césaire de onde é roubado o título do espetáculo.
 
SOBRE A BoCA
A BoCA – Biennial of Contemporary Arts é uma bienal de artes contemporâneas que decorre em Lisboa e no Porto, em diversas instituições (museus, galerias, teatros, discotecas) e integrando ações no espaço público. Com direção artística de John Romão, a BoCA privilegia a programação de objetos artísticos de carácter tranversal, no campo das artes cénicas, visuais, performance e música. A segunda edição da BoCA decorrerá em 2019. www.bocabienal.org
 
 
 

Promotor

Fundação Centro Cultural Belém