Apoio ao cliente - 707 234 234
Alma Tunae

Descrição

“Alma Tunae - FITUL Festival Internacional da Tuna Universitária de Lisboa”, que terá lugar  em Sintra, nos dias 10 e 11 de Maio de 2019 em organização conjunta com a Câmara Municipal de Sintra.

O evento irá decorrer em vários momentos e espaços da eternamente romântica Vila de Sintra, território nunca antes explorado no âmbito de espetáculos de grande envergadura de realizações desenvolvidas por Tunas Universitárias e Académicas, bem como será a estreia em espetáculos de Tunas da magnífica sala do Centro Cultural Olga Cadaval no sábado dia 11 de Maio, o que por si só já augura forte interesse e curiosidade. Trará uma inusitada oferta cultural a Sintra, um dos destinos turísticos de eleição nacional  (mais de 6 milhões de turistas/ano) integrada no “triângulo turístico” Lisboa-Cascais-Sintra, o que torna alargada a amplitude da sua visibilidade. Contará com a participação de Tunas portuguesas e estrangeiras de qualidade humana, musical e cénica com experiência a nível nacional como internacional. Terá uma visibilidade de cariz geográfico global, nomeadamente ao nível das redes digitais de comunicação e sociais, pois a TUNA UNIVERSITÁRIA DE LISBOA já atingiu notoriedade e interesse não só a nível nacional como além-fronteiras (Europa) e além-Atlântico (América do Sul). Tuna Universitária de Lisboa.

As tunas a concurso são as seguintes:
- Tuna de Segreles (Porto Rico)
- Tuna Universitária do Porto (Portugal)
- Tuna Universitária de Barcelona (Espanha)
- Estudantina Académica ISEL (Portugal)
- Estudantina Académica de Lamego (Portugal)

Extra concurso a também teremos a atuação da Tuna Universitária de Lisboa, a tuna anfitriã.
A TUNA UNIVERSITÁRIA DE LISBOA (TUL) é um grupo académico e musical formado por membros Tunos, com diversas origens geográficas portuguesas e com diferentes histórias académicas vividas em várias universidades portuguesas e, também, estrangeiras.
A TUL foi fundada a 14 Maio de 2017 por um grupo de Tunos que compreenderam a necessidade comum de promover um projeto de vivência como Tuna Universitária, com valências fortes de qualidade humana e tunística, de desempenho musical, completadas com um salutar convívio.

Os seus elementos têm origem académica em várias universidades portuguesas, desde Lisboa, Setúbal, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Faro, Beja, Braga, Vila Real, Porto, tendo como ponto comum a proximidade da Cidade de Lisboa e o compromisso de amizade e irmandade com um projeto responsável, que pretende ter como marca uma vivência académica e musical de elevada qualidade, para assim, difundir a Cidade de Lisboa e de Portugal pelo mundo, nas diversas iniciativas que realizar.

Promotor

CÂMARA MUNICIPAL DE SINTRA