Apoio ao cliente - 707 234 234
A Vida De Galileu

Sessões

  • Disponível
  • Indisponível
  • Escolha uma data no calendário

Descrição

A Vida de Galileu insere-se numa linha de programação dedicada à releitura das grandes dramaturgias ocidentais. A sua pertinência na programação do Teatro do Bolhão decorre da atualidade do debate proposto por Brecht, que tematiza o confronto entre a verdade da ciência – que têm de ser confirmada e demonstrada – e a verdade da religião – um ato de fé. Esta é talvez a peça mais brilhante da dramaturgia ocidental, já que a exposição de ambos os pontos de vista é feita com clareza, inteligência e vigor. A tensão entre a “divina cólera” e a “divina paciência”, entre o “pensamento que desperta” e a “emoção que permite a consolação”, entre a subserviência e a subversão, espelha os limites do nosso discurso e a esperança sempre adiada de criar a terra livre.
O espetáculo, protagonizado por António Capelo, marca o regresso do Teatro do Bolhão a Brecht e ao encenador japonês Kuniaki Ida, contando também no elenco com João Paulo Costa, José Pinto, Ângela Marques, Mário Santos, Rodrigo Santos,  Beatriz Frutuoso, Bernardo Gavina, Mafalda Banquart, Manuel Nabais, Pedro Couto e Tiago Araújo.

Ficha Artística
Texto Bertolt Brecht
Encenação Kuniaki Ida
Tradução Manuel Resende
Interpretação António Capelo, João Paulo Costa, José Pinto, Ângela Marques, Mário Santos, Rodrigo Santos, Beatriz Frutuoso, Bernando Gavina, Mafalda Banquart, Manuel Nabais, Pedro Couto e Tiago Araújo
Cenografia Cristóvão Neto
Figurinos Cátia Barros
Desenho de Luz Pedro Vieira de Carvalho
Música José Prata

Promotor

Teatro Do Bolhão - Cent.De Form.E Prod.Teatral