Apoio ao cliente - 707 234 234
A Glândula Secreta

Descrição

A Clara e o Fernando não se conhecem.
O Fernando quer conhecer a Clara mas ela não quer conhecê-lo pois não gosta dele.
O Fernando insiste pois gosta dela, mas a Clara mostra ao Fernando que é um monstro.
Mesmo assim ele gosta disso e tenta aproximar-se. Ela não gosta.
Então o Fernando revela que tem um mapa secreto que indica onde fica a glândula que nos faz gostar dos outros. Ele acha que a Clara pode ter um problema aí, mas ela reclama que não. Decidem então descobrir onde fica a glândula da Clara, que estará algures dentro dela.
 
A Glândula Secreta tem por tema os sistemas que compõem os nossos corpos e cujo funcionamento articulado nos permite viver. Somos intrincados. Sustentamo-nos num corpo complexo e pouca atenção dispensamos a conhecer o modo como funcionamos. E isso é surpreendente pela enorme importância que damos ao facto de estarmos vivos.
Se por um lado existe uma fronteira bem demarcada entre um indivíduo e o que o rodeia, por outro existe uma extensa fronteira entre o indivíduo e o seu interior. Nós existimos aí, nesse espaço inter-fronteiriço. ?Há processos que ocorrem continuamente em nós durante esta tarefa permanente de nos mantermos vivos.
A Glândula Secreta procura aproximar as pessoas da estrutura e funcionamento dos seus corpos, aprofundando a sua perceção sobre o que somos e como somos. É uma peça transversal a todas as idades, mas com o público jovem como especial destinatário, tentando ir ao encontro das suas questões quando elas ardem com mais ímpeto.
 
Ficha Artística e Técnica
Discussão e ideias: Filipe Eusébio, Francisca Moreira, Laetitia Morais, Lucília Raimundo, Marcelo dos Reis, Mário Montenegro, Pedro Andrade, Rui Simão;
Texto e encenação: Mário Montenegro;
Interpretação: Filipe Eusébio, Lucília Raimundo;
Cenografia, figurinos, adereços: Pedro Andrade;
Iluminação e direção técnica: Rui Simão;
Vídeo: Laetitia Morais;
Música e sonoplastia: Marcelo dos Reis;
Imagem: Pedro Andrade e João Sarnadas;
Produção Executiva e fotografia de cena: Francisca Moreira;
Penteados: Carlos Gago – Ilídio Design;
Coprodução: Marionet / Convento São Francisco – CMC
Parceria: CNC – Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra
Apoios: A Escola da Noite, Fundação Bissaya Barreto, Ilídio Design Cabeleireiros, MAFIA – Federação Cultural de Coimbra, TAGV – Teatro Académico de Gil Vicente

Promotor

MUNICÍPIO DE COIMBRA