Apoio ao cliente - 707 234 234
A Familia Addams - Um Novo Musical

Descrição

Lisboa, 23 de setembro, 2017 – Na sequência do sucesso da produção do musical “Rent” em 2016 e por acordo com Theatrical Rights e Yellow Star Company, o Estúdio de Teatro Musical da Primeiro Acto apresentou em julho de 2017 a versão portuguesa de “The Addams Family – A new musical comedy” no Teatro Armando Cortez. O sucesso alcançado nessa estreia levou à reposição que se prepara agora, em formato “Festival Halloween”, no Auditório D. João V, nos próximos dias 31 de outubro e 1 de novembro.
Lembra-se da aterradora família mais simpática de sempre, da série televisiva, série de animação e, mais recentemente, longa-metragem? Se não viu em Julho, ou se quiser rever, não perca então o fantástico musical que esta inspirou. Wednesday cresceu e está apaixonada! Isso não pode significar coisa boa. Sofia de Castro assina esta produção que o Estúdio de Teatro Musical da Primeiro Acto - Escola de Musicais e Artes de Palco leva uma vez mais à cena dias 31 de outubro e 1 de novembro no Auditório D. João V. Meçam a vida em amor pelas Trevas e venham conhecer a versão portuguesa desta mítica família
 
 
“Família é família e não há família igual. Quando és um Addams, descartas tudo o que é normal!”
“Querida, o meu saco das surpresas está tão cheio que quase não o consigo levantar. Doze dólares por uma sandes de ovo? Trinta e três por uma viagem de táxi de 3 minutos com um motorista vestido de Aladino? Isto é uma cidade de terceiro mundo, Alice, não te enganes.”
“31 de Julho de 1715. O galeão espanhol, Pico de Gallo, afunda-se ao largo da Florida. O meu grande ancestral náutico, Capitão de Mar e Guerra Redondo Ventana Laguna Don José Cuervo, encontra-se abandonado numa terra hostil, infestada de mosquitos, cascavéis e muitos judeus reformados. Mas consegue salvar três garfos, este mesmo florete e uma arca com cinco milhões de moedas de oito. Ou oito milhões de moedas de cinco. Não se sabe muito bem. Mas chega de falar de nós.”
“A Família Addams” é uma comédia musical com letra e música de Andrew Lippa e book de Marshall Brickman e Rick Elice, baseado nas personagens criadas por Charles Addams. Teve a sua estreia na Broadway em 2010 e encontra-se de momento em tournée no Reino Unido. Este musical foi nomeado para vários prémios, a incluir os Tony de melhor partitura original e de melhor actor secundário num musical, tendo ganho o Drama Desk Award de melhor desenho de cenário, o Drama League Award de distinção em Teatro Musical e o Outer Critics Circle Award de melhor desenho de cenário.O Estúdio de Teatro Musical apresenta a reposição da sua produção semi-profissional d’”A Família Addams” no Auditório D. João V, nos dias 31 de outubro (21:30h) e 1 de novembro (17:00h).
Os bilhetes estão à venda na Ticketline e em todos os locais habituais.
 
Estúdio de Teatro Musical Primeiro Acto
A Primeiro Acto é uma das mais proeminentes escolas de Teatro Musical de Lisboa, tendo acabado de encerrar o seu 6º ano de existência. O Estúdio de Teatro Musical da Primeiro Acto, paralelo ao Curso de Musicais leccionado na escola, pretende desenvolver um trabalho mais aprofundado na construção de personagem e trabalho de Teatro Musical, no sentido da apresentação em público, ao integrar as três vertentes vocacionais (Canto, Dança e Teatro) numa única disciplina. Em regime semi-profissional, forma-se uma companhia e monta-se um musical, sendo que artistas profissionais (quando aplicável) são convidados a integrar o elenco para uma aprendizagem mais prática e aprofundada. O ETM da Primeiro Acto conta já com algumas produções de monta no seu historial: “Miss Saigon – Highlights” (2012/2013); “Ópera do Malandro” (2013/2014); “Rocky Horror Show” (2015); “13 – O musical” (ETM Juvenil – 2016), “Rent” (2016), “Pequena Loja dos Horrores” (ETM Juvenil - 2017) “A Família Addams” (2017). No passado mês de Maio apresentou no Cineteatro D. João V um concerto comemorativo de todas as produções efectuadas até 2016, designado “5 anos, 5 musicais”, com cerca de 40 artistas em palco.
 
 
 

Promotor

ENCONTRO DE SONS EMAP - ASSOCIAÇÃO CULTURAL