Apoio ao cliente - 707 234 234
Escapesoundscape

Notas

Entrada Interdita a Menores 16 anos.

Descrição

John Luther Adams
Ecologia sonora 
 
Interrompe os downloads. Fecha todos os separadores, janelas e pop-ups. Centra-te. Concentra-te. O que ouves? Gente a falar, carros a passar, pássaros, o vento, a chuva?
 
Submersos nos nossos pensamentos, muitas vezes esquecemo-nos de que não estamos nem nunca estivemos sozinhos. A humanidade partilha a sua casa com milhões de outras vidas reais e utópicas, sejam humanas, animais ou vegetais. Plantas, pedras e micro-organismos. Ecossistemas inteiros que formam as marés, ventos e luz à nossa volta neste preciso momento. Lembra-te que só és protagonista no teu pequeno mundo.
 
 Às vezes é simplesmente necessário largar o nosso ponto de vista para sentir a imensidão.  É isso que John Luther Adams, prémio Pulitzer, quer com o seu trabalho: um caminho para escaparmos à nossa trivialidade para um mundo de som, um mundo para simplesmente ouvir.
 
Adams capta a profundidade sonora de oceanos, a erosão de desertos, o levantar e pôr do sol. Ouve a sua música com tempo e concentração suficientes, e deixarás para trás a percepção da realidade. Pelo menos a tua.
 
Adams deseja que, ao deixarmo-nos engolir pelo seu universo sonoro, possamos pelo caminho vislumbrar algumas respostas. Ativista radical e pensador ambiental, John Luther Adams defende novas relações com o que nos rodeia. “Se minha música puder inspirar as pessoas a ouvir mais profundamente este mundo milagroso em que vivemos, terei feito o que posso como compositor para nos ajudar a navegar esta era perigosa que criamos.”
 
Escapesoundscape é uma experiência inteiramente imersiva e concebida especialmente para o Lux Frágil. É música, mas também é meditação. É música, mas também é acção.  É ecologia sonora que se move, evolui e contamina lentamente, e és livre de ouvir a tua parte nela.

Promotor

CAIS DO TRIGO-ANIM.CULT.E ACT.TURISTICAS,LDA