Apoio ao cliente - 707 234 234
c15 - Perspective Trio Peer Gynt

Descrição

C15 Peer Gynt

Edvard Grieg Prelúdio da obra incidental Peer Gynt; Serenada de Peer Gynt
Eurico Carrapatoso O Eterno Feminino em Peer Gynt
I.Anitra / II. Solveig / III. Ingrid
Edvard Grieg A Manhã; A Canção de Solveig
Eurico Carrapatoso O Imaginário em Peer Gynt
I. A mulher de verde / II. Peer, negreiro, dança o Charleston em Charlestown / III. Trolls / IV. In Manicomium / V. Coroação do imperador Peer pelos loucos / VI. Mar / VII. Peer, Imperador do Mundo
Edvard Grieg O regresso de Peer Gynt (Noite de Tempestade no Mar); Canção de Embalar de Solveig
 
Perspective Trio
Guilherme Sousa oboé
Paulo Ferreira fagote
Pedro Costa piano
 
Carla Caramujo soprano
 
Uma viagem pelo universo do anti-herói Peer Gynt, sob a perspetiva do romântico norueguês Edvard Grieg e o olhar contemporâneo do compositor português Eurico Carrapatoso.
Escrita pelo dramaturgo Henrik Ibsen em 1867, a peça teatral retrata o percurso e as aventuras de Peer Gynt, um jovem rufia que sonha ser o imperador do mundo, vivendo cada dia sem considerar as consequências dos seus atos. Depois de vários anos de viagens, muitas histórias amorosas e diferentes peripécias, o viajante, agora mais velho e desgastado pelas suas vivências, volta às suas origens em redenção total.
Nesta versão para oboé, fagote e piano, o Perspective Trio (vencedor do Prémio Jovens Músicos 2015) apresenta alguns momentos da famosa suíte de Grieg, entre as quais as canções de Solveig interpretadas pela soprano Carla Caramujo.
Dividida em duas partes, a obra de Eurico Carrapatoso descreve as personagens femininas da vida de Peer Gynt e excertos das suas aventuras. Em estreia mundial neste recital, o Perspective Trio continua assim a apostar na expansão do repertório para esta formação. 

Promotor

Fundação Centro Cultural Belém