Apoio ao cliente - 707 234 234
53º Festival Internacional De Música De Sintra

Descrição

 53º Festival Internacional de Música de Sintra
William Beckford, Lord Byron, Luis de Camões, Eça de Queiroz, Ferreira de Castro, Marquesa de Alorna e tantos outros autores ligaram a sua obra a Sintra pelo apelo irresistível da sua montanha mágica, pelo encantamento do promontório da Lua como era referida no Renascimento, pelo poder místico do astro noturno, guardião da noite e dos segredos.
 
D. Fernando II, o Rei-artista, fez de Sintra espaço de acolhimento de concertos e tertúlias musicais no século XIX; a Marquesa do Cadaval, fundadora do Festival de Sintra em 1962 resgatou para Sintra o regresso da magia da grande música como marca prestigiante da qualidade do gosto dos sintrenses.
 
Lugar místico ocupado pelos árabes, Paço Real desde o século XV, expoente luminoso do Romantismo, o 53º Festival Internacional de Música de Sintra vai revisitar estes testemunhos e cruzamentos com uma programação descentralizada, dirigida a todo o concelho, com grande enfoque na palavra e no texto poético-literário, fazendo do encontro das artes dos sons e das letras um diálogo entre a lua e a montanha.
 A Montanha Mágica volta a fazer-se ouvir.
 
Gabriela Canavilhas
Diretora Artística do 53º Festival de Sintra
 

Promotor

CÂMARA MUNICIPAL DE SINTRA