Apoio ao cliente - 707 234 234
51º Circuito Internacional De Vila Real

Notas

  • O desporto automóvel é perigoso. Mantenha-se num lugar seguro, não corra riscos.
  • Crianças até aos 10 anos incluisve, não pagam bilhete desde que acompanhadas por um adulto portador de bilhete válido e que não ocupem lugar ficando ao colo do adulto.
  • Os lugares para pessoas com mobilidade condicionada situam-se na Bancada A4 que possui uma plataforma sobre-elevada.

Descrição

Vila Real é, desde os primórdios das corridas em Portugal, a capital da velocidade nacional. A vontade e paixão das gentes transmontanas foram sempre um fator determinante para a realização de provas que desde o início atraíram pessoas dos quatro cantos do país, tendo o Circuito Internacional de Vila Real sido o primeiro, em 1931, a realizar-se em território Luso.

A já longa história do Circuito nem sempre foi fácil, mas para a posteridade e na memória dos que tiveram o privilégio de poder assistir ao vivo, ficam gravadas as árduas disputas em pista e os grandes nomes que passaram pelo desafiante e impiedoso traçado transmontano.

Os tempos mudaram, o traçado teve de se adaptar à nova realidade desportiva, mas desde 2007 que a paixão pelas corridas, que parecia adormecida, ressurgiu com ainda mais força, levando a um crescimento notável em termos de dimensão e qualidade, que culminou em 2015 com a organização de uma prova inscrita no calendário mundial FIA (Federação Internacional do Automóvel).

Em 2016 viveram-se momentos de grande emoção com as vitórias de Manuel Pedro Fernandes, filho da terra, cuja família ficará para sempre associada ao desporto motorizado nacional, pelos seus feitos e do seu saudoso pai, e com a vitória apoteótica de Tiago Monteiro, com imagens absolutamente arrepiantes que correram o mundo e que se repetiram em 2019.  Vila Real voltou ao lugar que é seu por direito.

Em 2022 regressa, após um interregno motivado por razões de saúde pública, na comemoração do seu 90º. Aniversário. Vai contar de novo com grandes nomes do automobilismo desportivo mundial possibilitando a evolução de espetaculares máquinas clássicas e contemporâneas que proporcionarão acesas lutas no asfalto.

A competição na pista será feroz e a animação fora dela será ainda maior com várias atividades que darão à cidade um colorido único e que, certamente, continuará a encantar todos os que nos derem o privilégio da sua visita.

Um dos maiores eventos desportivos a nível nacional, com um impacto mediático tremendo, os melhores pilotos do mundo de turismos e um desafio ciclópico que é enfrentar o traçado mais difícil e técnico a nível nacional. Vai faltar a esta festa?

(Créditos fotos: “Kiko” Vieira e Brito)

Promotor

ASSOCIAÇÃO PROM CIRCUITO INT VILA REAL - APCIVR