Apoio ao cliente - 707 234 234
14-18

Descrição

No centenário da primeira guerra mundial, a Musgo Produção Cultural e a União das Freguesias de Sintra apresentam “14-18”, um projecto que integrou a realização de conferências e workshops e culmina, hoje, com a apresentação de um espectáculo de teatro que integra alunos finalistas do Curso de Artes do Espectáculo da Escola Secundária de Santa Maria.
O lastro de cem anos deixado pelo primeiro conflito mundial reacende, ainda hoje, memórias que devemos convocar, debater, expurgar, para que o terror não regresse. É nossa função, como cidadãos, seres humanos, artistas reavivar essas memórias, dialogando com elas desde o nosso não tão remoto século XXI, assolado por conflitos violentos de índole vária- no mundo, no nosso País, em Sintra, na nossa rua- que não podem nem devem ser considerados surpreendentes e sem antecedentes históricos. Com efeito, como dizem as gentes, "onde há fumo, há fogo", e será na leitura atenta daqueles fumos que se lerá o futuro e se poderão afogar estes fogos.


Ficha artística
Direcção: Mário Trigo
Interpretação: Filipe Araújo, Rute Lizardo (Musgo Produção Cultural) e os alunos finalistas do Curso de Artes do Espectáculo da Escola Secundária de Santa Maria
Assistência de Direcção: Ricardo Soares
Fotografia: Nuno Gomes
Costureira: Carina Soares
Produção executiva: Rute Xavier
Direcção de produção: Ricardo Soares
Coordenação de projecto: Paulo Campos dos Reis e Ricardo Soares
Co-produção: União das Freguesias de Sintra + Musgo Produção Cultural
Agradecimentos: Alexandre Sebastião, Efthimios Angelakis e Maria Gil

Promotor

CÂMARA MUNICIPAL DE SINTRA