Apoio ao cliente - 707 234 234
\

Descrição

"A BELA ADORMECIDA" . RUSSIAN CLASSICAL BALLET
bailado em um prólogo e dois atos
 
RUSSIAN CLASSICAL BALLET, a prestigiada companhia de Moscovo, dirigida pela famosa bailarina Evgeniya Bespalova, regressa a Portugal para apresentar uma das obras-primas do bailado clássico – A BELA ADORMECIDA, uma narrativa que desperta a magia dos contos de fadas.
 
Um mundo encantado de castelos e florestas, maldições e fadas; somente o beijo de um amor verdadeiro conseguirá desfazer o feitiço – a sagração do Romantismo.
Repleta de romantismo e marcada pelo lirismo, A BELA ADORMECIDA representa um grande desafio para os bailarinos, sobretudo na interpretação da personagem principal Princesa Aurora, exigindo um estilo académico cristalino – elegante e frágil.
A BELA ADORMECIDA é sem dúvida uma das mais belas páginas do ilustre compositor russo Pyotr Tchaikovsky. Melodias imperecíveis como Rosa Adagio e Grande Valse Villageoise revelam o lirismo do autor. A relação da música de Tchaikovsky com a coreografia de Marius Petipa é de tal forma perfeita que seria difícil imaginar outra leitura da partitura. Por isso, música e coreografia numa simbiose genial fizeram com que esta peça fosse considerada a obra emblemática da dança clássica.
A Russian Classical Ballet apresenta uma produção clássica, com cenografia realista de uma beleza incrível, figurinos manufacturados com detalhes sumptuosos, e um elenco de solistas e corpo de baile irrepreensíveis, liderados por duas Estrelas da Dança Internacional.
 
 
BIOGRAFÍA
Preservar a tradição do Ballet clássico russo, é a missão da companhia RUSSIAN CLASSICAL BALLET, dirigida por Evgeniya Bespalova. Uma companhia composta por um elenco de bailarinos graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas: Moscovo, São Petersburgo, Novosibirsk e Perm. Artistas principais em alguns dos mais prestigiados teatros de dança, entre outros, dão corpo a esta companhia que concilia a mestria e experiência de bailarinos Internacionais, com a irreverência de jovens talentos emergentes no panorama da dança clássica.
 
FICHA TÉCNICA
Música PYOTR TCHAIKOVSKY Libreto IVAN VSEVOLOJSKY e MARIUS PETIPA Coreografia MARIUS PETIPA Cenografia RUSSIAN CLASSICAL BALLET Figurinos EVGENIYA BESPALOVA Direção EVGENIYA BESPALOVA Première 15 Janeiro de 1890, no TEATRO MARIINSKY, em São Petersburgo, Rússia Duração 140 minutos com 20 minutos de intervalo Faixa etária M/6

Promotor

CLASSIC STAGE,LDA