Apoio ao cliente - 707 234 234
Esta Vida É Uma Cantiga

Sessões

  • Não existem sessões marcadas

Sinopse

“Esta Vida é uma Cantiga” é o verso inicial duma das canções mais célebres de toda a história da Revista – "O Dia da Espiga" – que começou a ser cantada em 1929 e teve tal sucesso que até hoje não há quem não a conheça.
Na verdade, de Entre todos os condimentos indispensáveis a uma saborosa Revista, talvez nenhum seja mais indispensável do que a música. A revista nasceu com música e sem música não há Revista que aguente. Cantigas que despertam sentimentos tão de toda a gente com a alegria, a dor, a saudade, o amor, a partida, o gostar de Lisboa, são hoje tão certeiros aos mesmos sentimentos como eram para aqueles do tempo em que foram criadas.
Este espeCtáculo é uma celebração da música do Teatro de Revista, procurando através de cantigas que se foram buscar aos mais de 150 anos que género teatral teve de vida em Portugal, captar um pouco dos seus temas preferidos como Fado ou Lisboa, um pouco dos seus sentimentos mais sentidos, e também mostrar como essas cantigas são tão vibrantes na sua versão original como numa apresentação mais depurada ou até envolvidas pelo ritmo típico da Broadway.

Ficha técnica e artística:
Autoria: Henrique Feist e Vítor Pavão dos Santos
Direcção artística: Henrique Feist
Direcção musical e arranjos: Nuno Feist
Cantores: Henrique Feist, FF, Anabela, Wanda Stuart
Participação especial: Simone de Oliveira e Anita Guerreiro
Coro: Joana Almeida, Andreia Ventura, Ricardo Spínola, Sérgio Alves
Desenho de luz: Paulo Santos
Som: Ricardo Figueiredo
Produtor: Duarte Nuno Vasconcellos
Produção executiva: Bruno Coelho
Assistente de produção: Ricardo Diniz
Maquilhagem: Tita Costa
Cabelos: Elsa Abantes
Uma Coprodução: Buzico e Fundação INATEL
Apoio à produção: CML e EGEAC